Reequilíbrio Econômico - Financeiro


O reequilíbrio da carteira é projetado para proteger os investidores de riscos desnecessários e, ao mesmo tempo, fornecer retornos. Também garante que a exposição ao risco do portfólio permaneça dentro da área de especialização do gerente de portfólio.
Às vezes, o desempenho do preço das ações pode ser mais volátil do que os títulos. Portanto, o percentual de ativos relacionados a ações na carteira deve ser avaliado com base nas mudanças nas condições de mercado.
Se o valor das ações na carteira aumentar a alocação de ações além de uma porcentagem predeterminada, o reequilíbrio pode ser necessário. Isso envolverá a venda de algumas ações para reduzir a porcentagem geral de ações na carteira.
Os investidores também podem querer ajustar o perfil de risco geral de suas carteiras para atender às mudanças nas necessidades financeiras. Por exemplo, um investidor que precisa de maior potencial de retorno pode aumentar sua alocação em ativos mais arriscados, como ações, para aumentar o potencial de retorno. Ou aumente a alocação de títulos se a renda for mais importante do que antes.


Nos da RETHA somos treinados e capacitados para fazer reequilíbrio, cuja atuação é pautada pela objetividade, clareza, ética e reflexão, garantindo a qualidade e a excelência alcançadas pela experiência no mercado e utilização das mais modernas tecnologias de mercado.